Afinal por que contratar uma consultoria?

Uma consultoria é uma empresa destinada a identificar problemas enfrentados por uma organização, avaliar a melhor proposta para resolver este problema e solucioná-lo através da transferência de conhecimentos, metodologias e no desenvolvimento de habilidades e atitudes, como o intuito de melhorar significantemente o desempenho da empresa.

Os projetos de uma consultoria são conduzidos por profissionais especializados em determinado assunto. Eles possuem o conhecimento e experiência necessária para auxiliar seu cliente a superar as dificuldades enfrentadas ou os desafios existentes. O Consultor atua como um médico, diagnosticando os problemas existentes e analisando a real causa. Após a identificação da doença, prescreve um remédio ou um suplemento capaz de restabelecer ou melhorar a saúde do paciente.

Portanto perceba que a Consultoria não precisa ser contratada apenas quando uma empresa enfrenta uma situação difícil. Caso uma empresa possua bons resultados, ela pode procurar uma consultoria para melhorar ainda mais seus resultados. Seja através de uma melhor posição no mercado, no desenvolvimento de um novo produto, na criação de um novo processo operacional ou no desenvolvimento de uma gestão mais eficiente.

 

MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA CONSULTORIA

  • Economia de tempo e dinheiro
  • Rapidez no alcance e foco de resultados
  • Olhar de fora sobre os problemas
  • Soluções inovadoras e conhecimento amplo
  • Novos conhecimentos para a empresa
  • Suporte para tomada de decisões
  • Neutralidade na hora de tomar decisões
  • Melhoria do desempenho
  • Melhoria nas relações Empresa / Colaborador
  • Processo com começo, meio e fim
  • Atualização da empresa
  • Orçamento que cabe no bolso